Resultado da CCJ para a votação do PL 21/2015 do dia 14 de abril de 2015

 

No dia 14 de abril, mais uma vez, nos reunimos Assembléia Legislativa-RS, para assistir a votação da Comissão de Constituição e Justiça em relação ao PL da Deputada Regina Fortunati, que proíbe a sacralização de animais em cultos afro.

Antecedendo o início da CCJ, ouvíamos apitaços e ofenças. Como resposta, cantamos o Hino da Umbanda.

Lotamos o Teatro Dante Barone e, mais uma vez a nossa questão foi adiada por um pedido de vistas.
A suplente Deputada Liziane Bayer – PSB, pediu vistas para o Projeto de Lei, adiando ainda mais a votação, alegando não ter ciência da questão a ponto de tomar uma decisão, então, por isso, pediu mais tempo para tal análise.

Muitos dos deputados pediram ao presidente da Comissão, Gabriel Souza, que fosse agendada uma reunião extraordinária para a decisão, pois este processo de análise e votação já se estende a cerca de 2 meses, mas , mesmo tendo este poder, o presidente não aceitou o pedido, deixando a votação para a próxima CCJ no dia 28 de abril.

O povo de axé, revoltado com o desrespeito de uma deputada que, no momento do pedido de vistas, nos olha com um sorriso irônico no rosto; sai às ruas de Porto Alegre em seu protesto e, mais uma vez esclarecendo ao povo nas ruas o que está acontecendo.

Mais uma vez mostramos que…..

O POVO DE AXÉ NÃO BAIXA A CABEÇA!!!

Aguardamos o dia 28 de abril!!!

Ana Paula

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *